sábado, 22 de junho de 2013

No aeroporto de Lyon ... à espera que saia ...

Cheguei aqui um pouco antes das 8 da noite. Mas para cá chegar ... sofri um pouco no centro de Lyon. Ao que parece, falhei a saída da autoestrada para o aeroporto. Não vi placas. Acabei por ir para o centro de Lyon. Depois, já nas filas de transito, decidi ligar o meu gps de bolso. Aquilo não vale nada mas, pelo menos, deu uma ideia onde seria o aeroporto. O problema foi que, no meio do transito, não consegui atinar com uma rua ao pé do aeroporto. Logo, a bodega do aparelho apenas indicava um traço a direito sem ser pelas ruas. Mesmo assim, lá fui navegando no meio do transito até dar com o acesso ao aeroporto. Placas na cidade a indicar ??? Nada. Só mesmo quando já estava na autoestrada é que começaram a parecer. Pelo meio ainda perguntei a um tipo que estava ao meu lado. Ele confirmou que estava bem e que deveria continuar em frente. Demorei mais uma hora do que o previsto. Apanhei uma carga de nervos mas, como vim muito a tempo ... deu para tudo. Felizmente que decidi ligar o GPS. Apesar de fraquito, sempre me deu a orientação para achar isto :-).
Lá entreguei o carro. Ainda o fui lavar e encher o deposito. Um carrito pequeno mas que gasta como um leão ... Fiz cerca de mil quilómetros. Gastei 100 de gasolina e outros tantos em portagens. Mesmo assim não foi mau. Sem carro, não me teria orientado no caos que é aquela cidade.
Felizmente, entreguei a carro sem um arranhão.
Agora, estou calmamente à espera no aeroporto. Descobri uma ligação à net gratuita. Até estou a fazer um download e tudo. Estou a descarregar um dvd que, espero que dê no Mazda. Se assim for, poderei finalmente ter mapas actualizados. Vamos ver ...
Chega ao fim uma semana intensa de trabalho. Confesso que não poderia ter corrido melhor. Os colegas são excelentes. O chefe ... parece-me bem (a ver vamos ...). Tenho duas meninas layouters. Não é que tenha muitas duvidas mas ... é sempre um prazer perguntar-lhes algo. Estão desejosas de ajudar :-) Hoje fiz um pressing. Nem fui almoçar mas ... consegui deixar o circuito já com LVS feito. Antes de sair, informei o chefe e recebi um polegar no ar. Óptimo. Claro que o que me interessa é a minha satisfação pessoal. Sair sem deixar o circuito LVS clean ia ser muito chato ... Assim vou descansado :-) Esta tecnologia parece ser muito mais fácil que a da CSR. As bibliotecas digitais estão bem feitas. Encaixa tudo muito bem como pecas de lego. Não é como na CSR que aquilo era tudo meio caótico. Claro que ainda fiz muito pouco mas para já, a impressão é boa.
Para a semana, já estarei no apartamento. Ontem já tinha feito a transferência de 1350 euros. Já está pago até ao ultimo dia de contrato. Espero que me de bem. Terei 20m2 só para mim. E até dará para cozinhar. O Fabian esteve a semana passada num desses apartamentos. Diz que cozinhou diferente todos os dias. No supermercado comprava refeições já cozinhadas que só precisavam de ir ao microondas, 2 minutos. Eu penso que irei optar por fruta. Os morangos que lá comprei eram muito bons. Vou tentar evitar andar a batatas fritas e sandes como quando estava em Cambourne/Cambridge. Pode ser que consiga perder peso.
Este apartamento foi-me conseguido pela Monique. A senhora dos HR lá do sitio. Foi excelente comigo. Em todos os meus anos de experiência destas andanças, nunca fui ajudado pelo HR a arranjar apartamento. Aqui, ela tratou de tudo. O curioso é que eu até já tinha tentado reservar para lá, através da internet. O Fabian até mandou o site para eu fazer isso. Mas, estava tudo cheio. Qual nao é o meu espanto, no dia seguinte a eu ter tentado fazer a reserva, ela apareceu-me com os prospetos lá do sitio. Excelente. Resultou muito bem :-)
21h00m - O embarque já abriu. 45 minutos antes da saída. A Easyjet está muito bem a cumprir horários. Espero chegar a Lisboa a tempo de apanhar o bus para Sete Rios. A ver se depois ainda tenho tempo para carregar o cartão com umas viagens, antes do comboio sair. Será apertado. Desde que consiga apanhar o bus, nas ultimas vezes, tem dado sempre. Espero que hoje não seja excepção.
Ontem, fui ao final do dia, com o Fabian, a Antibe. Lá estivemos a ver os mega iates. Impressionante ... Tirei umas fotos que espero depois postar.
Para já, vou desligar o pc e andar para a porta de embarque ...
22h10m - Estou a bordo, já com cerca de uma hora de voo. E ... não vou chegar a tempo do autocarro. Plano B ... A Manelinha terá que me ir lá buscar. Deverei estar no aeroporto cerca das 23h30. Logo, terei que esperar pelo menos até depois da meia noite e um quarto. Chegaremos a casa à uma da manha. Exactamente 12 horas de de ter saído da Samsung. O costume :-( Esta vida nao é fácil. A Manela hoje queixava-se de muito trabalho ... Isto quando eu já tinha trabalhado 7h30m a duzentos por cento para acabar o circuito e ... já tinha 6 horas de carro feitas, sem sequer ter almoçado. Desde que acordei, bebi sumo de laranja e duas barras de snickers que comprei no aeroporto.
O avião vai cheio de francius. Já começaram a fazer férias. É muito mais inteligentes irem para Portugal do que ficarem neste país. A cidade de Antipolis que ontem visitei é interessante. É parecida com Lisboa, com as suas ruelas justas e com muralhas de castelo. Tem lá um museu do Picasso. Coisa certamente para picar o ponto, quando a Manelinha vier visitar. Mas os preços são realmente um espanto. Daí que, mais vale ir para Portugal. Sai mais barato e sempre é outro pais. Lisboa, acaba por ser muito masi interessante que Antibe. A cidade é pequena e nao há muito que fazer. Depois, toda a zona onde estive no Sul de Franca, parece claramente mal dimensionada para as pessoas e respectivos carros que por ali passam todos os dias. As estradas são justas. Nas horas de pontas existem engarrafamentos enormes. Chegam a haver rotundas a menos de 100 metros umas da outras. Claro que não é fácil. Depois, a malta conduz com o freio nos dentes. Nem sei como ainda não vi batidas.

Sem comentários:

Enviar um comentário