Recebi um email do Ulrich (o meu Line Manager) a dar carta branca para prosseguir da melhor forma que achar. Isto, depois de ter lido o meu relatório. Disse que as minhas medidas pareciam mais rigorosas do que as do meu colega. Realmente, por exemplo, nem sei com é que ele conseguiu um andamento para o ganho com a forma que ele apresentou. É absolutamente ridículo ver o ganho a crescer com a potencia de saída e ser tão abaixo dos valores do Datasheet. O ganho tem que se manter constante a baixa potencia e cerca de 2dB acima do datasheet e depois comprimir mais tarde. Ora isso foi o que eu consegui medir :-)
O Francesco (o meu Team Leader que neste momento está na Florida para a conferencia anual do IEEE), mandou uma resposta mais teórica. Fez cálculos para justificar a potencia de 118W que atingi, justificando este valor através do PAR e dos backoffs. Consegue também justificar os valores de Eff medidos. Mas o que não justifica são os valores de Impedância medidos, especialmente do lado do Dreno, onde está a potencia. Aí, qualquer perca que possa haver, afecta imenso o dispositivo e as suas leitura. Ora as test fixtures que foram desenhadas, estão super desadaptadas. O dispositivo "vê" uma impedância de 10 Ohms e devia de estar a ver 1 ... Logo, as impedâncias medidas neste lado do transístor são ... BS ...
Ele sugeriu que fizesse medidas com sinal modulado em Pulsed CW. Até posso fazer isso e decerto verei mais potencia na saída. Qualquer um sabe que, um sinal CW comprime o transistor muito mais do que sinal CW pulsado. Mas, em relação às impedâncias medidas ... serão sempre erradas :-).
Ontem, estive dentro do carro a apanhar a minha Internet. Até ao ponto em que os idiotas decidiram desligar o modem, sei lá porquê. Não consegui acabar de baixar o filme que estava a baixar e também a aula de ultraleves. Terei que fazer isso hoje à tarde. Tentarei também assistir à aula hoje à tarde. Quanto à aula da noite ... isso ficará para outra altura.
Ainda na ressaca da actualização do meu perfil no linkedin, O Manel da Synopsys (Ex-Chip). Mandou-me uns emails. Falou-me nas hipóteses que a Synopsys tem em aberto e convidou-me a vê-las. O problema é que o meu perfil é de RF e neste momento eles não têm nada disso. Ir para lá fazer layout a 1000 euros por mês ... NÃO MUITO OBRIGADO !!! Preferia ir fazer segurança na empresa do Zé Comprido ... ehehehe ... O Mohamed (ex-colega) da Alcatel diz que me irá mandar o seu CV e uma carta de motivação para se candidatar ao lugar aqui na Huawei. O problema é que eles querem um tipo com experiência em PAs. Ora ele, que eu saiba, pelo menos à data da Alcatel, não tinha experiência nenhuma nisso. De modo que acho que não terá grandes chances. Quanto a mim, seria fixe ter aqui uma cara conhecida.
Hoje cheguei às 06h35m. Descuidei-me. Voltei a deixar o carro lá em baixo. A ver se não me tramo um dia com esta preguicite aguda :-)
Ah ... ontem encomendei mais um par de botas. Estas são espectaculares. Virão da Inglaterra e têm uns pitons que se podem meter para fora ou recolher, conforme se esteja a pisar ou gelo ou não. Trazem uma chave que, quando actuada, recolhe os ditos cujos :-) Um gadjet daqueles ... Pelo menos, deixarei de derrapar no Black Ice :-) http://www.proidee.co.uk/?P=HPN206393. Botas no Youtube.
10h15m = Já estive a tentar fazer umas medidas com Pulsed CW mas, a coisa não esta a bater certo. Apesar de ter feito a calibração, falta realmente calibrar o maldito Gerador de Sinais. E isso só pode ser feito a partir do programa de MatLab. Uma coisa a qual não estou habituado. Não me esta a apetecer ir mexer naquilo e depois ficar tudo desregulado.
La fora neva, de novo. E não há meios de parar. Ainda bem que encomendei as malditas botas ...
Fiz o check-in. Amanha por esta hora já estarei a aquecer os motores.
10h15m = Já estive a tentar fazer umas medidas com Pulsed CW mas, a coisa não esta a bater certo. Apesar de ter feito a calibração, falta realmente calibrar o maldito Gerador de Sinais. E isso só pode ser feito a partir do programa de MatLab. Uma coisa a qual não estou habituado. Não me esta a apetecer ir mexer naquilo e depois ficar tudo desregulado.
La fora neva, de novo. E não há meios de parar. Ainda bem que encomendei as malditas botas ...
Fiz o check-in. Amanha por esta hora já estarei a aquecer os motores.
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