domingo, 17 de agosto de 2014

De volta à chinesada :-(

3 da tarde ... No aeroporto de Lisboa, na porta 15, à espera do "BUS" da TAP para Madrid. O embarque deveria ser às 15h15m. Deveremos sair atrasados. De Madrid, voo pata Estocolmo, com a SAS. Tenho a chegada prevista para as 00h30m de amanha.
15h10m = Chegou o avião ... Quase à hora do embarque. Logo, 45 minutos de atraso na saída senão mesmo 1 hora. HELLO TAP ... Good to be back ??? Tudo na mesma !!! Pelo menos o voo não foi cancelado. Hoje até seria bem cancelado, se me dessem depois um voo direto amanha. A Manela queixou-se que eu poderia ter marcado a viagem para amanha. Pois podia ... Planeei mal talvez :-(
O que é certo é que estes 17 dias foram intensos. Parece que estive fora meses. Chegarei amanha ao trabalho sem qualquer referencia de como as coisas irão correr. O pior seria sair daqui a um mês, como me aconteceu, quando regressei das férias na Alcatel em Estugarda. Ou se calhar não ... Sei lá. Só sei que gostaria de ter ficado aqui mais uma semanita e que, no final da mesma, iria precisar de outra.
A nível de hipóteses para sair da Suécia, não há nada !!! Ainda estou à espera do feedback para a hipótese em Leuven. Um agente terá mandado o meu CV para Toulouse. Parece que a Freescale anda novamente à caça de pessoal. Se tive outros Agostos em que passei montes de tempo ao telefone, este não terá sido um deles. Apenas tive, durante estas duas semanas, uma chamada de jeito. De resto ... radio silence :-( Not good at all ...
Em resumo, tivemos uma semana no Algarve com os Capelos e a prima da Anabela. Estiveram também os Folques. Têm casa em Castro Marim de modo que apareciam na praia todos os dias, à hora do nosso almoço. Levaram-nos a um restaurante espanhol a jantar onde comemos carne ... até partir. Para além disso, ela fez anos e fomos convidados para outro jantar em casa deles e para celebrar o aniversário dela. Fez caril de gambas (não só estava bom como não me deu volta à tripa), uma receita excelente feita dentro dum pão alentejano torrado, com 3 queijos fundidos e uma erva qualquer. Estava excelente ... Para além disto tudo, fizemos praia e comemos demais. Até comi duas bolas de berlim com creme ... Horrível !!! Engordei 4 quilos. Ficamos lá 7 dias. Demasiado tempo. Sentimos a falta dos filhos. O António esteve no Sudoeste e a Sofia, trabalhando. Depois, na semana passada, conseguimos um dia no Hotel Golf Mar, no Vimeiro. O Hotel está em excelente estado. Adoramos e pude finalmente usufruir de um dia calmo. Foi o melhor dia de féria que tive. O Tonito já esteve connosco. A Sofia ... trabalhando ... Não ficámos outro dia pois tinha um voo marcado. Fiz duas aulas de uma hora com o Paulo Almeida. Ele continua com a azia dele. Foram duas horas atiradas ao lixo. Não quero voar mais com ele. Irei fazer os possíveis para até ao final, ter as aulas apenas com o Palma. Gosto do PA mas, a atitude dele não tem sido a melhor nos voos de instrução e não estou para ir para ali fazer fretes. A minha ultima aula foi ontem, com o Palma. Como sempre, correu bem. Já fiz uma ou duas aterragens quase sozinho. Mais uma aula ou duas e estarei pronto para o voo solo.
18h30m = No aeroporto de Madrid. 15 minutos de net grátis ... A ver se não me engasgo com tanto tempo. Estes espanhóis são mesmo sovinas. Vim em primeira classe. O meu bilhete sofreu um upgrade. Ainda bem. Comi embora sem fome ... É que agora terei uma viagem bem grande e sem comida no meio. Nunca tinha feito uma viagem tão grande com a SAS. É a primeira vez que saio de Madrid para Estocolmo. Também, a refeição foi bem ligeira. Daí que, não foi difícil acomodar aquilo no estômago. Saímos no portão D64. Este avião regressará a Lisboa. Depois, deverá entrar o SAS. O meu portão de embarque será o mesmo :-)

Sem comentários:

Enviar um comentário