domingo, 3 de abril de 2016

A bordo do voo para Munique

Domingo
16h30m = Desta vez voo para Munique e de lá para Dresden. O tempo de ligação será cerca de 40 minutos. Veremos se chega.
First things first ...
No sábado, passei uma manha calma. Depois, fui com a companhia da Manela, para o Hospital dos Lusíadas. Chegamos cerca das 14h15m. No primeiro andar. assim que cheguei, entrei logo lá para dentro. Às 15h15m já cá estava fora. O médico tirou o lipoma e correu tudo bem. Levei 4 pontos externos e perdi a conta aos internos. O tamanho do lipoma (que foi para analise) 10 x 2,5 x 2,5 cm . Pareceu-me enorme. Ainda passamos pelo Aldi antes de chegar a casa. Tínhamos o lanche para preparar. Tomei um ben-u-ron para as dores.
Tínhamos imensa comida mais a comida que trouxeram ... enfim ... sobrou imenso. A reunião correu bem. Estava maçado mas nada de especial. As partir das 8 da noite, quando o efeito das anestesias passaram é que foram elas. Aquele eufemismo que o médico utilizou (disse que eu me iria certamente sentir um pouco ... desconfortável) acabou por ter alguma piada. Comecei a ter dores isso sim. Acabei por tomar um Brufen e mesmo assim, passei uma noite tramada. Acordei imenso e estava super incomodado. Parece que tenho duas costelas partidas.
Hoje de manha, a gata entrou no quarto e estava no parapeito da janela. Levantei'e com os dentes renhidos e abri-lhe a janela para ela sair. Depois medi a TA ... estava com 89-49. Medi de novo e estabilizou nos 100-70. Ando de novo com a TA muito baixa. Se calhar poderá ser uma explicação para me andar a sentir tão cansado. A Manela acordou rabugenta como sempre. Desta vez queria que fosse com ela e a Sofia tomar o pequeno-almoço lá fora. Tinha tantas dores e cansaço que declinei. Ela acabou por sair a pé e comeu lá com a Sofia. Com tanta comida em casa ... enfim ... Às 11h00m comecei a tratar da minha saída. Fiz a mala e tomei nota do que precisava para comprar na farmácia do aeroporto. Saí ao meio-dia.
Na farmacia do aeroporto, comprei mais comprimidos (com a receita do medico), mais pomada, 3 pensos grandes para as costelas, creme gordo da barral e betadine. Depois, a coisa torceu o rabo. Ao chegar à entrada, as máquinas não leram o meu código. Diga-se de passagem eram novas. Daí que a coisa estivesse a funcionar ainda em regime de instalação. Com pouco tempo, tive que voltar para trás. Tinha entalado o dedo e fiquei com sangue pisado. Tive a luminosa ideia de trincar a pele para tirar o sangue pisado. Aquilo desatou a sangrar. Foi uma sangria desatada e até parar foi um sarilho. Talvez devido aos Brunes que tomei ontem e hoje ao pequeno-almoço. Fui ao balcão da Lufthansa. Novamente um sarilho para que o homem entendesse que precisava de um bilhete de embarque em papel. Lá me deu o código de reserva. Com isso já pude fazer a impressão do mesmo numa das máquinas. Não foi fácil encontrar uma que funcionasse. Lá pintei os bilhetes. De volta à entrada, este código de barras já funcionou. O dedo contigo a sangrar e eu a chupar. O RX estava com um serviço super lento. Mas lá passei aquilo. Já no portão de embarque 19 ainda tive tempo para telefonar ao Dr. Azevedo. E depois à Manela. Ele lá disse que a Sofia está em sofrimento e muito desconfiada que aquela terapia não irá funcionar. Ela está farta de andar de Herodes para Pilatus e ninguém lhe consegue dar uma cura milagrosa. Pedi à janela que falasse com ela para ela tentar estar menos defensiva na terapia. Se está lá ser fé nenhuma, ainda será preciso mais tempo para curar.
Saímos quase à hora. Embarque com autocarro. O avião estava no apron de Figo Maduro. Descolamos de Norte para Sul. Vou bonito ver a cidade de outra perspetiva. Poderia ter feito um pequeno filme mas não me lembrei. A cidade de Lisboa vista de cima é bem bonita.
Com toda esta correria pelo aeroporto até me esqueci das dores. Neste momento estou incomodado mas nada de especial. A semana que aí vem será curta e acho que estou preparado para ela. Terei que voltar aos estudos de ATPL. Estou decidido a fazer só 4 exames desta vez. Tentarei fazer Air Law, Mass and Balance e as Coms. O resto logo se verá. Preciso então de acabar de estudar M&B esta semana e depois regressarei à AL. Quero depois fazer revisões durante as primeiras semanas de Maio. De 20 a 24 de Julho haverão mais exames. Nessa altura quero tentar fazer mais 3. Talvez RNAV, HP e AGK. Ficarei com metade feitos. Depois tenho ainda Setembro e Novembro. Mais duas épocas de exame. Eventualmente, espero em janeiro de 2017 ter a coisa completa. Irei precisar de 4 ou 5 sittings. Terei o 5º e eventualmente um 6º sitting para algum exame que me corra mal. Pressa em fazer isto é que não tenho nenhuma. O meu tutor queria que eu fizesse tudo em 2 sittings. Não há necessidade nenhuma mesmo. Irei espaçar a coisa e fazer tudo com tempo.
Na sexta feira, enquanto voava para Lisboa, O Benfica espetava 5-1 nos de Braga. Nada mau. Agora temos 5 pontos de vantagem sobre os lagartos . Eles jogam amanha em Belem. Estavam cheios de esperança que o Braguilha nos fizesse escorregar mas ... tal não aconteceu. Agora são eles que estão sobre pressão. Se empatam em Belém será uma bronca. Quanto a nós, teremos que jogar na terça-feira em Munique com o Bayern local. Estamos muito moralizados com esta vitória no campeonato. O Bayern ganhou no campeonato deles apenas pela margem minima. Quem sabe possamos fazer um resultado aceitável e perder pela diferença minima. Veremos. Amanha, como disse, jogam os lagartos e os galegos antes deles. Quem sabe escorreguem ehehehe e depois no dia seguinte esperemos que a nossa escorregadela seja controlada ao menos. 
Apesar de me sentir psicologicamente cansado, consegui fazer muita coisa este fim de semana. A consulta mais a retirada do lipoma correram bem. O médico viu a minha unha do pé e diz que o bocadinho que cresceu está saudável. Logo, parece que os malditos comprimidos estarão a fazer efeito. Para além disso tenho usado a pomada. Espero ter este assunto resolvido em breve.

Sem comentários:

Enviar um comentário