A viagem para Portugal foi um pouco enfim ... O avião saiu tarde. Logo quando eu precisava de estar la a horas. Acabei por apanhar o autocarro e depois o comboio. Distrai-me sai no Pragal. A Manela teve que ir de Corroios (onde eu deveria ter saído) para o Pragal. Depois ainda passamos para apanhar a avo. Em casa ainda tive que fazer o download do software do EFIS para o meu PAD. Deitei-me passava largamente da 1 da manha. Para acordar as 06h30m. Nem ouvi o despertador. Cheguei la ao hangar com uma hora de atraso. Conseguimos afinar o EFIS. Fizemos a calibração. Correu bem. O EMS, afinamos valores do software. Aquilo estava configurado para Rotax. Mas ficamos com 3 bicos de obra. Um dos sensores CHT não funciona, não temos indicação de RPM, e de pressão do óleo. A priori, parecem coisas complicadas de resolver. O Henrique ate já mandou uns emails para o pessoal da Dynon a pedir instruções. Depois da 1 da tarde, fui buscar a Manela ao Forum. A seguir fui fazer a inspecção do Mazda. Já em casa paguei o IUC de 2016. Fiquei com o carro resolvido. Ao final do dia foi o jogo de Portugal contra a Croácia. Ganhamos 1-0 após prolongamento com um golo do Quaresma no minutos 117. LOL ... Tivemos um jogo algo cínico mas eficaz. Tivemos duas ou 3 situações de golo e concretizamos uma. Desta vez foi a nossa vez de ficarmos cá atrás a defender. Resultou e eliminamos um dos candidatos ao titulo. Agora teremos a Polónia na quinta-feira. Jogo que não irei ver pois estarei a voar de volta a Portugal. No final do dia reservei lugar no parqueamento do aeroporto e fiz o check-in. Como regressei em executiva, já tinha o lugar reservado.
O voo no domingo foi impecável. O serviço da Lufthansa na classe executiva supera em qualidade o da TAP. Foi para compensar face ao meu ultimo voo na Lufthansa onde acho que, nunca fui tão mal tratado na minha vida de viajante. Para esquecer. A chegada fui a procura do Car Rental. Fui ao terminal 1 e disseram-me que aquilo era no T2. Muito mau, longe e a ter que apanhar o comboio. Depois já lá, o serviço de atendimento foi demorado. Indicações para procurar o estacionamento do carro algo imprecisas. Na garagem, deram-me um Skoda Fabia branco (era suposto ser um Citigo) que supostamente teria 4400 kms apenas e sem qualquer rico. BEM ... mal tentei colocar a mala no carro detectei logo problemas. Falei com o homem e aquilo eram riscos por tudo quanto era sitio, o carro estava sujo cheio de mosquitos. Ficou difícil de detectar os problemas. Matricula Eslovaca. Depois o tosto do rapaz, pedi para tirar o caro daquele sitio pois nem se conseguia andar a volta do mesmo e a seguir levou-me a chave. Ainda tive que novamente o ir chamar para me dar a chave. Mesmo muito mau e pouco profissional este serviço. A lembrar para não voltar a usar ! As 20h45m consegui finalmente fazer-me aos 500 kms de estrada até Dresden. Fui sempre com o acelerador no fundo. A autoestrada com imensas obras trocos enorme de mais de 20 kms as vezes em obras onde não se podia circular a mais de 80. Consegui manter uma media de 125 km/h . Mas para isso tive que ir quase sempre a fundo. Tive que parar a meio para meter gasolina. Não iria aguentar o trajecto todo. Para tal, tive que sair da autoestrada. O costume. Aqui para se abastecer, raramente se encontram bombas ao lado do autoestrada. 6 minutos perdidos para meter 20 euros de gasolina. Cheguei a casa da Petra exactamente 4 horas depois de ter saído de Frankfurt. Eram 00h45m, muito cansado e dorido das costas. Apesar de tudo, a viagem de carro ate terá corrido mais ou menos. Apenas fiz um engano que me custou mais 15 kms.
Quinta feira a viagem de regresso será feita de dia. Logo, espero que seja mais simples.
A rede viária portuguesa é bem melhor. As auto-estradas são mais largas, tem um traçado muito mais seguro (as alemãs estamos quase sempre em curva), condições de piso melhores e acima de tudo, bem fornecidas de bombas de gasolina em que não é necessário sair da Autoestrada. Pormenores bem positivos a reter no nosso pais :-)
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