sexta-feira, 27 de junho de 2014

Empresa de congelados investe 18 milhões em Alpiarça e cria mais 45 postos de trabalho.

Em 2013, a Monliz registou um volume de negócios de 38.896 milhões de euros (mais 3 milhões que no ano anterior), tendo produzido 31.515 toneladas de legumes (mais 3.000 toneladas que em 2012).
A empresa de produção de vegetais ultracongelados e embalamento Monliz inaugura, no sábado, uma segunda linha de produção, nas suas instalações em Alpiarça, um investimento de 18 milhões de euros que vai criar 45 postos de trabalho.
================
Muito bom :-) Mais postos de trabalho criados e mais riqueza. Exemplos como este são sempre de dar realce. 400 mil Euros de investimento por posto de trabalho criado. Continuo a ficar pasmado com estes números enormes.
================
O Presidente da Alemanha passou em Portugal 3 dias e visitou a AutoEuropa. Com os investimentos que por ali estão a acontecer, a AutoEuropa poderá montar qualquer carro do grupo VW. Sabendo nós a dependência que Portugal tem desta fabrica, em termos de PIB, uma ajuda doa alemães seria bem vinda. Em vez de montar lá dois carros, poderiam era montar 4 ... Assim duplicariam a produtividade e iriam criar mais postos de trabalho. Embora não se fale disso, tenha esperança que algo aconteça nesse sentido. Serão quase 680 milhões de Euros investidos para atualizar a fabrica. Qual o interesse de a colocar com a possibilidade montar todos os automóveis da plataforma VW se não tivessem vontade de colocar lá mais veículos a serem montados dos que já lá têm hoje ? Com este investimento, a ir fazendo até 2018, serão criados mais 500 postos de trabalho diretos. Fora os outros ao redor da fabrica. Quanto ao novo modelo a ser montado na fábrica, deverá ser o novo POLO SUV. Este carro terá imensa saída. Isto porque os outros modelos lá montados são de segmentos superiores. Este deverá ser muito mais popular e como tal, deverão ser montados muitos mais por ano.

Sem comentários:

Enviar um comentário