sexta-feira, 13 de junho de 2014

Governo abdica de última 'tranche' de ajuda da troika

A ministra das Finanças anunciou hoje que o Governo abdicou de "receber o último reembolso do programa" por não querer solicitar "uma nova extensão que reabrisse o programa com a 'troika'".
Em conferência de imprensa, no final do Conselho de Ministros, a ministra de Estado e das Finanças comunicou a "decisão de não solicitar nova extensão que reabrisse o programa com a 'troika' e, consequentemente, de não poder receber o último reembolso do empréstimo do programa".
Invocando uma "questão de calendário" relacionada com a apreciação de normas orçamentais pelo Tribunal Constitucional, Maria Luís Albuquerque afirmou que "aquilo que o Governo decidiu não foi prescindir da 'tranche'; decidiu não tomar medidas até ao final deste mês e não pedir uma extensão" e "o não recebimento da tranche é uma consequência destas decisões".
=========================
Ahahahahah ... To say the least :-)
Na realidade, o Governo arranjou uma forma airosa de dispensar a uma tranche da Troika (2.6 Biliões de Euros) a juros elevados. Nesta altura, o acesso pleno aos mercados podem facilmente proporcionar juros mais baixos. Vide a operação da passada quarta-feira. E ainda por cima, coloca pressão sobre o Palácio dos Inúteis (Ratton). Que jogada brilhante !!! What a cunning plan ?! If it had a tail it would be a weasel !!!
Os mercados encerram hoje uma semana para esquecer. Ontem o PSI20 até teve um andamento razoável durante o dia todo, lá bem no verde. Na ultima hora, deslizou a pique para os -0.88%. Hoje, como é feriado em Lisboa, creio que a Bolsa estará fechada. Ainda bem se assim for. A ver se este ripple negativo passa para se recuperar para a semana.
=================
09h10m = Estava com esperança que a Bolsa de Lisboa estivesse fechada hoje. Não está. Os mercados abriram todos negativos. Será mais um dia para esquecer. As outras Bolsas Europeias arrancaram no site que tenho mesmo às 09h00m. A informação da nossa começou a chegar uns minutos mais tarde. E, estamos no vermelho ... claro :-(

Sem comentários:

Enviar um comentário