domingo, 13 de julho de 2014

Mais um fim de semana acabado ...

Estou no portão de embarque 14. O avião da Air France chegou mesmo na hora prevista. Deverá também sair na hora prevista. Depois em Charles de Gaulle, terei um KLM para apanhar para Arlanda. A ver se chego a horas e posso apanhar o carro cerca das 11 da noite. Espero ter uma noite calma na cama sueca :-)
18h15m = Já estamos a descer para Paris. Está turbulência. A refeição a bordo foi curiosa: Sumo de laranja e um pacote de salgados ou bolachas. :-)
O avião levantou voo às 17h40m. Confesso que já tinha saudades de uma saída a horas. Agora só espero que o portão de saída seja perto do portão de embarque para o próximo voo. Apenas tenho cerca de 45 minutos entre os voos. Se tiver que mudar de terminal e passar pelas máquinas de RX (não seria a primeira vez) vai ser difícil fazer a ligação.
Acabei de ver o filme NOAH. Comecei a vê-lo à vinda pra cá. Este fim de semana, apenas vimos o jogo ontem. De resto, não se ligou a televisão.
Sábado, comecei o dia a sair para o aeródromo. Cheguei lá um pouco antes das 9. O voo foi talvez o mais calmo que tive até agora. Não estava turbulencia. Apenas apanhei um pouco ao descer mas nada de especial. O Palma levou-me para fazer exatamente o que lhe pedi. Fizemos um voo de re-ambientação. E adorei. Fiz voltas de 360º a subir e a descer 500 pés. Tive tempo e disponibilidade para começar a olhar para fora e apreciar o verde da paisagem. Foi muito bom. Voamos 50 minutos. De volta ao aeródromo, ainda tive tempo pra falar um pouco com o pessoal antes de sair. Depois vim a voar baixinho para casa. Cheguei depois do meio-dia. A Manela já estava à porta, com a carantonha do costume, preparada para sair. Chateada porque fui voar e estive fora ... Paciência. Acabamos por ir sozinhos. O António decidiu outra coisa. A tarde em casa dos Capelos foi o costume. Tudo muito animado. Comemos sardinhas, bebeu-se sangria que toda a gente achou que estava boa. Eu abstive-me de dizer que ... detestei. A cerveja estava gelada e ótima :-) A salada também. Não comi batatas. Havia bolo de bolacha feito pela mãe da Anabela, bolo de laranja da Manela, doce da avó da Clotilde e muita fruta. A seguir ao almoço vimos o Tour de France. O Rui Costa perdeu tempo para os da frente. Teve uma avaria no inicio da subida final. A corrente saltou. Que pena. Espero que hoje tenha tido mais sorte. A etapa de hoje será ainda mais dura com subidas mais difíceis. Espero ainda poder tirar algumas informações enquanto estiver no terminal, se não tiver que andar a correr.
23h15m = Já estou no quarto. O calor é um espanto. Terei que abrir as janelas um pouco. Espero que não entre bicharada.
A viagem correu às mil maravilhas. De Paris para Arlanda vim em executiva. Ainda bem pois precisava de comer. estava cheio de fome. Comi massa com camarão e bebi um champanhe a acompanhar. O serviço foi fraco. Nesse aspeto a nossa TAP é do melhor que há. O serviço a bordo continua a ser referencial. De fato, começaram a servir a económica antes de nós. Ainda pensei que nem iríamos comer ... Cheguei a horas. Fui à Avis. Deram-me um Focus Diesel já com mais de 40 mil kms. Mas o carro anda bem. A final ainda está a dar. Deverá ir para os penaltis. Não quero que o Messi ganhe logo ... Alemanha terá que ganhar.
00h00m = E assim foi. A Alemanha ganhou. Conseguiram marcar um golo já no segundo tempo do prolongamento. Estava com sono de modo que nem vi aquilo direito. E cheio de calor. a seguir ao jogo telefonei para casa e dormi.

Sem comentários:

Enviar um comentário