quarta-feira, 16 de julho de 2014

The amazing RUTAN 61 Long - EZ :-)

Este avião é um experimental. Como tal, com o meu PU, nunca o poderei pilotar. Mas, com a possibilidade de tirar o PPA a aparecer no horizonte, volto ao meu sonho anterior que sempre foi este.
O aparelho está equipado com um motor RR O-200 de 100cv. Gasta 17 litros por hora a 240 km/h. Poderá atingir calmamente 350 km/h para um consumo abaixo dos 25 litros. Realmente um sonho por menos de 27 mil Euros. 
Quem sabe um dia ...
BTW, este avião já está à venda há muito tempo. Estou farto de ver este anuncio. Foi recentemente atualizado. Parece que não tem sido fácil ao dono para o vender. O curioso é que está à venda na Suécia :-) a menos de 100kms a Noroeste daqui.
Parece um avião à 007 :-)
Acabei de receber mais uma chamada da escola de aviação do tal E-Learing PPL: A GAirg. Desta vz pude perguntar sobre a parte teórica do curso. Os tipos fazerem o PPL em 2 meses parece-me algo lunático. Mas, a uma média de 2 horas por dia (foi o que ele disse ser necessário) ele diz ser possível. Disse-lhe que fiz a parte teórica do PU em 6 meses e sei o duro que foi. Fazer o PPL em um terço do tempo parece-me algo que irá requerer um esforço enorme. Ainda por cima, aos fins de semana, durante esses tais dois meses, teríamos que ir para o aeródromo de Ponte de Sor. Lá teriam lugar as horas de voo e as horas teóricas presenciais mínimas requeridas (revisões).
Quanto a mim, apenas estarei disponível lá para meio de Agosto. Penso por essa altura ter a parte prática do PU acabada. Depois, poderei dedicar-me à outra parte. Ou então ... eventualmente ... parece-me que uma coisa não impedirá a outra. Se tiver o PU quase acabado em Agosto, poderei tentar fazer as duas coisas ao mesmo tempo. Será uma coisa a pensar.

Sem comentários:

Enviar um comentário