18h30m = Estou no T2 do Aeroporto de Lisboa. Impera o granel ... O avião está atrasado. Desta vez irei voar com a Transavia. Mas o atraso não será coisa que me preocupe pois o destinado será ficar no aeroporto até às 5 da manha.
29-09-2014 = 00h00m =
A viagem correu bem. E foi bem rápida. Acabamos por chegar por volta das 23h30m. neste momento, já estou sentado do lado de fora do lounge da KLM, ligado à net. A password deles continua a mesma KLM seguido da data do dia.
Às 5 da manha irei lá para baixo, compro o bilhete do comboio para o centro de Amesterdão. Terei que ir buscar o carro lá. Ontem em casa, descarreguei mapas do GPS para o meu telemóvel. Assim, quando for para sair dali e ir para Nijmegen, terei uma ideia por onde ir. Tenho que carregar o telemóvel para chegar lá com 100% na bateria. Já sei que com o gps ligado, a bateria vai-se num instante.
E agora, até às 5 da manha, tenho umas séries para ver :-) O tempo passará num instante.
04h45m = Já carreguei o telemóvel. Está 100%. Assim já poderei usar o GPS. Estive a ver umas séries e quase adormecia no meio duma. Para carregar o PC e o telemóvel, tive que sair do sitio onde estava e agora voltei. É que aqui, não tinha nenhuma ficha. No lugar onde as tinha, ficava já longe do Lounge. Não conseguia apanhar a net.
Este aeroporto está incrível. Está cheio de gente durante a noite toda. A agitação é total. Daqui a pouco, desço para comprar o bilhete para Amsterdam Amstel. O comboio irá sair às 05h27m. Tenho o horário numa foto que fiz no telemóvel. Chegarei lá ao destino cerca das 6 da manha. Depois ainda tenho que andar um bom bocado. Cerca de 2 quilómetros. Deverei levar cerca de 30 minutos pois nem sei bem o caminho. Tenho outra foto do caminho no telemóvel. A SIX (empresa onde tenho o carro reservado) irá abrir às 06h30m. Espero chegar a Nijmegen lá para as 08h30m. Com uma hora de antecedência em relação à primeira entrevista.
Vamos lá ver como diabo isto irá correr. Confesso que fé ... NADA !!!
11h50m = A primeira entrevista técnica terá corrido bem ... acho eu. a entrevista com a menina do HR foi quase uma perda de tempo. Foi para encher chouriços. Às 12h15m terei mais uma entrevista técnica. Vamos lá ver como corre.
Para já o feeling é positivo. Ainda não tive algo que me dissesse "nem vale a pena continuar". Mas, há sempre a possibilidade dos colegas que me entrevistaram de manha acharem que o meu perfil não se adequa muito bem ao que pretendem. Falaram de System Engeneering. Eu sou um homem de blocos. Tenho conhecimento do sistema mas não posso dizer que seja uma área onde sou forte. Logo, pequenas coisas como estas podem comprometer o resultado final.
16h35m = Finalmente estou no aeroporto, no mesmo sitio onde ontem passei parte da noite. O GPS do telemóvel funcionou às mil maravilhas. Trouxe-me direitinho para a procedência. Atestei o carro e entreguei o Kia Picanto. Afinal, poderia ter entregue o carro no aeroporto e levantado lá também. De manha, comprei o bilhete para o comboio. Depois, para ir a pé até à SIXT foi um sarilho. Isto até ligar o GPS e perceber onde estava. Como tinha também uma foto do Google Maps, consegui orientar-me. Assim que me fiz no caminho, cheguei lá num instante. Só que, tive que esperar 45 minutos. Aquela bodega, em vez de abrir às 06h30m como dizia no site, abriu apenas às 7. O caminho até Nijmegen, o GPS também fez maravilhas. O pior foram os últimos 5 kms. Levei meia hora para os fazer. Haviam trabalhos na estrada. mesmo assim, cheguei bem a tempo. Ainda tive que esperar.
Para baixo, aconteceu-me uma coisa curiosa. Como já disse, facilmente dei com o caminho de volta. Não tive qualquer problema de transito. Foi sempre a andar. Depois de entregar o carro, fui a pé para a estação. De dia, foi facílimo dar com o caminho de volta. Comprei o bilhete de volta. Fui para Duiventrech e depois troquei de comboio para apanhar o direto para Schiphol. Mas, estava tao cansado que, só acordei na ultima paragem do raio do comboio. Tive que apanhar o comboio de volta. Nunca me tinha acontecido adormecer assim no comboio e perder a paragem aqui na Holanda. Uma vez aconteceu-me em Portugal e fui parar à estação do Fogueteiro.
Depois, como não tinha o cartão de embarque, tive que ir para as filas do check-in.
Quanto ao resto da entrevista, os dois últimos colegas pediram-me que desenhasse circuitos. Ora eu para sacar esquemáticos de cabeça sou uma lástima. Mesmo assim, lá consegui e até acho que me saí bem. Eles aprecem estar cheios de projetos e precisam de 3 Engs. Daí que, também espero que não sejam muito esquisitos e me aceitem de volta. Claro que não tenho certezas absolutamente nenhumas. Tenho apenas uma esperança. Vamos ver ...
Foi fixe, nos intervalos das entrevistas, estive no hall. Passaram montes de pessoas conhecidas que me cumprimentaram e dissera, WELCOME BACK. Claro que eu disse que apenas estava a fazer uma entrevista e que não tinha certezas de nada.
Amanha, o dia também estará bem cheio. Mas desta vez será com coisas agradáveis :-)= PPL-A !!!
Só para encerrar isto, alugar o carro foi uma parvoíce tremenda. esqueci-me que iria passar a noite sem dormir. Então, a viagem para baixo foi um suplicio. Foi difícil manter a concentração. Deveria ter ido de comboio e certamente que teria dormido no caminho. Teria chegado muito mais fresco à NXP. Claro que o carro acabou por ser mais prático. Como entrei com estatuto de visitante, levei o carro até lá dentro. Se tivesse vindo de autocarro teria que ter dado a volta inteira à NXP e depois descer desde a entrada até ao edifício BZ. Uma bela duma horita para fazer este caminho todo. De carro acabou por ser muito mais simples. Se tivesse então apanhado o carro no aeroporto e entregue aqui também, ainda teria sido mais simples. Quem sabe para a próxima :-) ... Se houver próximas :-(
29-09-2014 = 00h00m =
A viagem correu bem. E foi bem rápida. Acabamos por chegar por volta das 23h30m. neste momento, já estou sentado do lado de fora do lounge da KLM, ligado à net. A password deles continua a mesma KLM seguido da data do dia.
Às 5 da manha irei lá para baixo, compro o bilhete do comboio para o centro de Amesterdão. Terei que ir buscar o carro lá. Ontem em casa, descarreguei mapas do GPS para o meu telemóvel. Assim, quando for para sair dali e ir para Nijmegen, terei uma ideia por onde ir. Tenho que carregar o telemóvel para chegar lá com 100% na bateria. Já sei que com o gps ligado, a bateria vai-se num instante.
E agora, até às 5 da manha, tenho umas séries para ver :-) O tempo passará num instante.
04h45m = Já carreguei o telemóvel. Está 100%. Assim já poderei usar o GPS. Estive a ver umas séries e quase adormecia no meio duma. Para carregar o PC e o telemóvel, tive que sair do sitio onde estava e agora voltei. É que aqui, não tinha nenhuma ficha. No lugar onde as tinha, ficava já longe do Lounge. Não conseguia apanhar a net.
Este aeroporto está incrível. Está cheio de gente durante a noite toda. A agitação é total. Daqui a pouco, desço para comprar o bilhete para Amsterdam Amstel. O comboio irá sair às 05h27m. Tenho o horário numa foto que fiz no telemóvel. Chegarei lá ao destino cerca das 6 da manha. Depois ainda tenho que andar um bom bocado. Cerca de 2 quilómetros. Deverei levar cerca de 30 minutos pois nem sei bem o caminho. Tenho outra foto do caminho no telemóvel. A SIX (empresa onde tenho o carro reservado) irá abrir às 06h30m. Espero chegar a Nijmegen lá para as 08h30m. Com uma hora de antecedência em relação à primeira entrevista.
Vamos lá ver como diabo isto irá correr. Confesso que fé ... NADA !!!
11h50m = A primeira entrevista técnica terá corrido bem ... acho eu. a entrevista com a menina do HR foi quase uma perda de tempo. Foi para encher chouriços. Às 12h15m terei mais uma entrevista técnica. Vamos lá ver como corre.
Para já o feeling é positivo. Ainda não tive algo que me dissesse "nem vale a pena continuar". Mas, há sempre a possibilidade dos colegas que me entrevistaram de manha acharem que o meu perfil não se adequa muito bem ao que pretendem. Falaram de System Engeneering. Eu sou um homem de blocos. Tenho conhecimento do sistema mas não posso dizer que seja uma área onde sou forte. Logo, pequenas coisas como estas podem comprometer o resultado final.
16h35m = Finalmente estou no aeroporto, no mesmo sitio onde ontem passei parte da noite. O GPS do telemóvel funcionou às mil maravilhas. Trouxe-me direitinho para a procedência. Atestei o carro e entreguei o Kia Picanto. Afinal, poderia ter entregue o carro no aeroporto e levantado lá também. De manha, comprei o bilhete para o comboio. Depois, para ir a pé até à SIXT foi um sarilho. Isto até ligar o GPS e perceber onde estava. Como tinha também uma foto do Google Maps, consegui orientar-me. Assim que me fiz no caminho, cheguei lá num instante. Só que, tive que esperar 45 minutos. Aquela bodega, em vez de abrir às 06h30m como dizia no site, abriu apenas às 7. O caminho até Nijmegen, o GPS também fez maravilhas. O pior foram os últimos 5 kms. Levei meia hora para os fazer. Haviam trabalhos na estrada. mesmo assim, cheguei bem a tempo. Ainda tive que esperar.
Para baixo, aconteceu-me uma coisa curiosa. Como já disse, facilmente dei com o caminho de volta. Não tive qualquer problema de transito. Foi sempre a andar. Depois de entregar o carro, fui a pé para a estação. De dia, foi facílimo dar com o caminho de volta. Comprei o bilhete de volta. Fui para Duiventrech e depois troquei de comboio para apanhar o direto para Schiphol. Mas, estava tao cansado que, só acordei na ultima paragem do raio do comboio. Tive que apanhar o comboio de volta. Nunca me tinha acontecido adormecer assim no comboio e perder a paragem aqui na Holanda. Uma vez aconteceu-me em Portugal e fui parar à estação do Fogueteiro.
Depois, como não tinha o cartão de embarque, tive que ir para as filas do check-in.
Quanto ao resto da entrevista, os dois últimos colegas pediram-me que desenhasse circuitos. Ora eu para sacar esquemáticos de cabeça sou uma lástima. Mesmo assim, lá consegui e até acho que me saí bem. Eles aprecem estar cheios de projetos e precisam de 3 Engs. Daí que, também espero que não sejam muito esquisitos e me aceitem de volta. Claro que não tenho certezas absolutamente nenhumas. Tenho apenas uma esperança. Vamos ver ...
Foi fixe, nos intervalos das entrevistas, estive no hall. Passaram montes de pessoas conhecidas que me cumprimentaram e dissera, WELCOME BACK. Claro que eu disse que apenas estava a fazer uma entrevista e que não tinha certezas de nada.
Amanha, o dia também estará bem cheio. Mas desta vez será com coisas agradáveis :-)= PPL-A !!!
Só para encerrar isto, alugar o carro foi uma parvoíce tremenda. esqueci-me que iria passar a noite sem dormir. Então, a viagem para baixo foi um suplicio. Foi difícil manter a concentração. Deveria ter ido de comboio e certamente que teria dormido no caminho. Teria chegado muito mais fresco à NXP. Claro que o carro acabou por ser mais prático. Como entrei com estatuto de visitante, levei o carro até lá dentro. Se tivesse vindo de autocarro teria que ter dado a volta inteira à NXP e depois descer desde a entrada até ao edifício BZ. Uma bela duma horita para fazer este caminho todo. De carro acabou por ser muito mais simples. Se tivesse então apanhado o carro no aeroporto e entregue aqui também, ainda teria sido mais simples. Quem sabe para a próxima :-) ... Se houver próximas :-(
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