terça-feira, 21 de abril de 2015

Continua a dieta selvagem ...

Ontem foi um final de dia super produtivo. Consegui ver três series (Outlander, Revenge e Big Bang Theory), consegui dormir, consegui depois estudar. Fiz os 4 testes de AGK e ainda dei uma olhadela no primeiro teste de Air Law. Isto com motivação vai mais fácil. Do lado da comida, nem fui ao supermercado e apenas comi uma maçã. Claro que quase sonhei com a sandes que deixei no frigorifrico. Depois, no facebook, a Isabel comecou a falar de restaurantes e petiscos ... brbrrrrrrbbrrr ... A uma da manha telefonei a Manela. Estava a sair do seu banho quente. A seguir, dormi direto ate quase as 06h30m. Acordei antes do despertador. A ver se hoje a noite se a coisa seja tao ou ainda mais produtiva. Os livros do Air Pilot's Manual são realmente muito bons. Este AGK, tem as perguntas todas que saíram no exame que fiz. Vamos la ver se depois não saem coisas diferentes. Serão 16 perguntas de arrebentar pois as rasteiras são imensas. E foi este exame que fiz há já umas semanas valente que me fez realmente aperceber que não estava nem estou ainda bem. De modo que, se resolver esta questão este sábado, será como que colocar atrás das costas as negatividades que me aconteceram durante todo este processo. Depois só faltaria fazer o exame de PU. Mas esse, confesso não irei fazer tão cedo. E se tirar o PPL ... nem sei se irei fazer o PU. Caso opte por isso teria que pagar cerca de 500 euros. Ora, caso compre um avião, isso daria imensas horas de combustível a voar nele. Logo, feitas as contas, talvez fosse mais interessante aplicar esse dinheiro em horas de voo, inclusive para fazer o CPL.
Já não era sem tempo que volto a ter um pouco de entusiasmo. Passe uma semanas completamente desmoralizado e ainda estou longe de estar a 100%. Só quando (e SE) conseguir fazer a parte teórica do PPL é que voltarei a estar realmente entusiasmado e com os horizontes abertos. Bem, digamos que quando tiver tudo feito menos Meteorologia e Navegação, ai, já estarei bem mais confortável. A minha ideia será fazer as 7 primeiras matérias e deixar estas duas para mais tarde. Entretanto começar a voar. Neste momento, com as COMs feitas, já poderia fazê-lo. Vamos ver como irá correr a coisa no sábado. Se corresse bem, gostaria de falar com o Luca para pensar em fazer umas horitas de voo deste sábado a 8 dias.
08h30m = A base de dados esta inutilizável. Tentei fazer um LVS mas o esquemático esta bloqueado.
Entretanto estive a conversa com um colega chinês que acabou o seu PhD em Eindhoven e veio para aqui. E fiquei a pensar. Se tenho a possibilidade de ficar por aqui uns tempos, porque não tentar fazer um PhD ??? Pensei nisso hoje de manha quando olhei para o cartão de visita da minha chefe. Nele diz Xiaoyan Wang, PhD. E fiquei a pensar ... Já na entrevista, antes de vir para aqui, tinha falado se haveria essa possibilidade e disseram-me que sim. Dai ter perguntado a este colega algumas coisas como, custos e afins. Encargos financeiros são nenhuns. O estudo aqui neste Pais é um espanto. É completamente gratuito. Seria algo interessante para pensar lá mais para o terceiro trimestre deste ano. E andar já com a cabeça nestes voos, já nem é mau de todo. A minha moral está melhor sem duvida. Mas, será este sábado que a coisa será mesmo posta a prova. Dai que ... deverei estar de novo super nervoso.
12h00m = Nem fui buscar as sandes. Comi a de ontem antes das 11. A chefe esta a entrar em curto-circuito. A pressão para acabar o projeto é enorme e temos ainda muitos erros para resolver. Estou a correr um DRC no topo. Já tinha detetado erros e um deslocamento de 0.14um do bloco de topo. Se calhar ate fui eu que acidentalmente movi este bloco. Este problema foi rapidamente resolvido. Resolvi mais outros dois dum díodo colocado ontem e ainda falta resolver o LVS do RCO. Parece que não esta limpo.
13h00m = Mais um DRC no topo a correr. Tinha alguns erros nas ligações de M7 e M8. Agora estou a correr um final. Este já não deverá ter erros. Fui ao super comprar a sandes da ordem mas não resisti a trazer um Magnum de Amêndoas. O tempo está excelente e está montes de malta na rua. O super estava cheio e quase não haviam as sandes do costume. Trouxe uma in-extremis ...
13h45m = Acidentalmente fiz o check-in. O lugar é a janela mas na fila 27. 27F. Queria ter esperado para poder ficar na fila 11 como na semana passada. E depois, dar o salto para a fila de emergência. Mesmo assim, nada está perdido. Embarco talvez por ultimo e depois logo vejo se a fila de emergência está disponível, como estava na sexta passada.
O DRC de topo acabou e o meu trabalho também. Acabei por não comer a sandes que trouxe. Fiquei-me pelas batatas fritas e pela Cup a Soup. Comi uma maçã. É incrível como me sinto cheio ... Terei que voltar a deixar a sandes que comprei para hoje na frige. Não a quero levar para o quarto. Hoje gostaria de voltar a ter um final de dia produtivo como o de ontem. Quero rever as questões da base de dados da CATs. E queria voltar a responder aos 4 testes que fiz ontem. Depois, quem sabe, talvez dar uma vista de olhos no segundo teste de Air Law.
21h50m = Acabo de jantar uma maçã :-) . O Porto já perde por 5-0 no final do primeiro tempo. Com esta barrigada de golos nem tenho vontade de comer LOL !!!
Saí do trabalho as 4 da tarde. O chip está feito. Faltará só o metal filling.
Consegui dormir um pouco. O galinheiro cooperou. Estava silencioso o suficiente. Acordei e fiz os 4 testes de AGK e 2 de Air Law. Já cumpri o melhor objetivo a que me propus. Amanha quero responder também às perguntas da base de dados da CATs.

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