quinta-feira, 30 de abril de 2015

CPL ... quem sabe um dia

Se não fosse o tempo livre nunca estaria a escrever sobre isto ... mas enfim.
No sábado passado, quando fui falar com a Susana e buscar o meu cartão de aluno, falei-lhe na possibilidade de fazer o CPL. Ela disse que tinha 14 exames para fazer. Isso parece-me ser para o ATPL. Ora isso não me interessa. La fala em 150 horas de voo. Isso poderia fazer num avião que alugasse. Ou então no RAV-9A, se concretizasse a compra. Acho que se o Paulo acabar o PPL, também poderia estar interessado na compra do aparelho. Ai poderíamos os 2 voar e fazer horas. Até pensei que fossem necessárias 250 horas. Afinal são apenas 150, E poderei até contabilizar as horas que fiz no PU. Claro que não contariam 100% mas das 50 que fiz, provavelmente 20 poderiam contar. Dessas 150 horas de voo, apenas 100 são necessárias como PIC. Logo, das horas de voo que fizesse com o Paulo, também poderia ir buscar pelo menos 50 pois estaria como 1st Officer.
Se quisesse fazer isto teria que em Setembro, aquando da renovação do meu certificado medico, em vez de fazer o classe 2, teria que fazer o classe 1.
Seria muito fixe mas primeiro, façamos os exames de FPP, OP e HPL. Depois os de NAV e METEO. A seguir as horas de voo. Depois ... logo se verá.  LOL !!!

Sem comentários:

Enviar um comentário