quarta-feira, 29 de julho de 2015

Dia de ventania !!!

Fiz hoje mais 2 voos solo de 1 hora cada. Andei a fazer circuitos. Estavam 10 nós de vento ligeiramente cruzado sobre a pista. Aqui parece estar sempre cruzado o vento. Em sendo assim, se calhar a pista deveria ter outro alinhamento.
Fiz 14 aterragens. Um colega meu esteve na área de tralho. No regresso deveria ter feito 3 aterragens. Fez uma e foi para a box. Eu andei aqui a levar tareia durante 2 horas. De inicio até pensei que tinha andado para trás na minha aprendizagem. Depois percebi que tinha que carregar bastante no pedal direito. Tive duas aterragens algo complicadas, para encontrar o meio da pista depois de tocar no chão. Mas depois percebi a historia do pé direito e a coisa ficou bem melhor. A ultima aterragem foi boa.
Agora terei 4 horas de aulas teóricas para preparar a navegação para Portimão. Depois, será necessário ir a Cascais para fazer o simulador e talvez a certificação Garmin 1000. Não percebi muito bem.
Ontem decidi que também irei fazer a certificação noturna. Irei a modos que acompanhar o Paulo nisto. Depois, iremos os 2 até Gerez de La Frontera ver a escola espanhola. Iremos tentar fazer lá a parte teórica do ATPL. Eu queria fazer só o CPL. Mas entre fazer 9 exames e 14, paciência, faço os 14 e depois logo se verá até onde consigo ir no time building.
Andei também a ver sites para ver bancos de dados de perguntas. Parece-me ter encontrado os 2 melhores um com 11 mil perguntas mas caro e o outro com 15 mil e não mais de 55 euros. E pode-se descarregar um app para ter aquilo no telemóvel. Parece-me muito bem e se for para a frente com isto, terei que o comprar. Isto porque a escola espanhola não é mais do que um CATS center. Logo, acredito que os livros e a base de dados deverão ser igualmente um porcaria pegada como a do PPL-A.
Dauntless 15 mil perguntas (55 euros o app sem limite de tempo para usar) e ATPL Online 11 mil perguntas (51 libras e só se pode usar durante 90 dias). O primeiro muito mais em conta que o segundo.
Logo, estamos com montes de planos e com a carroça bem na frente dos bois.
Quero então acabar isto e o reto logo veremos ;-)

Em relação às aulas aqui e ao meu tempo de voo, saltei varias lições. Logo, estou muito atrás em horas de voo do que aquilo que deveria ter. O Luca diz que depois faço mais voos solo. Mas, por acaso, até prefiro fazer um ou dois voos de preparação do exame. Até já falamos sobre isso hoje. Excelente. O problema é que, ter exame para a semana, poderá ser complicado devido ao vento. Ele está mesmo para ficar. Sexta e sábado dias 7 e 8 de Agosto, parece que o vento poderá amainar um pouco. Vamos ver. Seria fixe marcar os exames para esses dias.
Essa será outra guerra. Quando chegar a essa altura, sei que será um problema com as meninas de Cascais. Já sei que teremos montes de problemas.

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