Sábado e domingo fomos peregrinar a Fátima. Estava muito calor e acabei por consolidar uma griposa com garganta arranhada que, já trazia de Jerez. Para além disso, comeu-se bem e demais. Vim de lá com 93 quilos. A ver se começo novamente a passar fome para por a coisa no sitio.
A avó portou-se muito bem. O hotel era interessante. Passamos um par de dias juntos que até correram bem. A Manela teve a companhia da Sofia para ir a um museu. Eu aproveitei para ficar no quarto do hotel a curtir o cansaço das ultimas duas semanas.
Fátima está em obras. Apesar de ser apenas um domingo como os outros, aquilo estava cheio. A avó ficou a rezar o terço com as beatas e os beatos, exatamente no local onde a Nossa Senhora teria parecido aos pastorinhos. Nós fomos os 3 até os café periférico do santuário. Sentamos a comer um gelado e a beber um sumo fresco. Visitamos os túmulos dos pastorinhos.
Depois já no domingo, fizemos os 150 quilómetros para baixo. Levei os picos nas costas durante a viagem para cima e para baixo. Mas, mesmo assim, ando mesmo muito dorido. Penso que seja a ressaca das semanas anteriores e deste tempo super seco. Viemos todos com os lábios crestados.
Fátima em obras
As minhas meninas
Capelinha das aparições
Também houve tempo para visitar a Batalha. Chegamos lá já na tarde de sábado e o mosteiro já estava fechado. Pena que haja tanto dinheiro para restaurar ou manter Fátima e o mosteiro esteja nas condições em que está. Jantamos uns petiscos num restaurante mesmo ao lado do Mosteiro. Mais quilos a juntar às banhas :-(
Estátua do Santo Condestável. Em muito mau estado :-(
Entrada para o Mosteiro
Parte inacabada do Mosteiro
Mesmo a precisar de restauro :-(
Sem comentários:
Enviar um comentário