Aqui a foto do avião nos seus melhores dias. Tinha matricula holandesa.
Escolhi a noticia de cima para registar o rigor dos nossos jornalistas. Nessa noticia, o avião era um Cesna, o piloto era dentista e co-piloto de ralis. Tudo errado. Os comentários em baixo são esclarecedores. Não resisti a comentar também.
Quanto ao que realmente aconteceu, falei com o Siebren e não se percebe, como sempre ?!!! Como diabo caíram como uma pedra numa estrada ? Não tentaram uma aterragem de emergência ? Uma testemunha do acidente disse que se ouviu o motor a falhar. Depois, terá perdido a sustentação da asa esquerda. Se fossem a cumprir com os critérios mínimos de velocidade de aproximação, deveriam de ir a 120km/h. Ora se o motor falhasse a esta velocidade, teriam ainda 50 km/h de resguardo até a velocidade de perca. Teriam tempo para meter o nariz em baixo e procurar fazer uma aterragem de emergência. Até daria tempo para terem metido squak code 7700 e transmitido um MAYDAY. Não houve tempo para nada disto. Logo, penso que deveriam ir distraídos a uma rotação muito baixa/velocidade muito baixa. O motor do avião falhou, se calhar porque iam a uma rotação muito baixa, sei la ... Eventualmente iriam numa velocidade perto do Stall, terá sido um instante até entrarem em perda. Como estavam perto do solo, já nem teriam tido tempo de meter o nariz em baixo para ganhar velocidade.
Estou curioso para ver o relatório dos peritos. Para já e como de costume, estou super confundido.
Ja agora, ter aqui um colega sempre disponível para falar de aviões é realmente um espanto. A conversa que tive com ele, de alguma forma, descansou-me.
Quanto ao que realmente aconteceu, falei com o Siebren e não se percebe, como sempre ?!!! Como diabo caíram como uma pedra numa estrada ? Não tentaram uma aterragem de emergência ? Uma testemunha do acidente disse que se ouviu o motor a falhar. Depois, terá perdido a sustentação da asa esquerda. Se fossem a cumprir com os critérios mínimos de velocidade de aproximação, deveriam de ir a 120km/h. Ora se o motor falhasse a esta velocidade, teriam ainda 50 km/h de resguardo até a velocidade de perca. Teriam tempo para meter o nariz em baixo e procurar fazer uma aterragem de emergência. Até daria tempo para terem metido squak code 7700 e transmitido um MAYDAY. Não houve tempo para nada disto. Logo, penso que deveriam ir distraídos a uma rotação muito baixa/velocidade muito baixa. O motor do avião falhou, se calhar porque iam a uma rotação muito baixa, sei la ... Eventualmente iriam numa velocidade perto do Stall, terá sido um instante até entrarem em perda. Como estavam perto do solo, já nem teriam tido tempo de meter o nariz em baixo para ganhar velocidade.
Estou curioso para ver o relatório dos peritos. Para já e como de costume, estou super confundido.
Ja agora, ter aqui um colega sempre disponível para falar de aviões é realmente um espanto. A conversa que tive com ele, de alguma forma, descansou-me.
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