segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Com sono.

Depois de um fim de semana agitado a todos os níveis, eis que estou de volta ao sitio do costume. O sábado foi como foi. Depois vieram as fotos, espetaculares algumas. Até quero fazer uma t-shirt com uma delas. O acidente do nosso casal conviva no almoço. Felizmente estao os 2 bem. Confesso que tenho muita curiosidade de saber todos os pormenores contados pelo Paulo Carriço (piloto do Skyranger acidentado). O acidente mortal lá em cima em Tomar onde tínhamos estado o ano passado. Fiquei a saber que o Carlos Oliveira espatifou o avião dele ... Toda a agitação no Facebook. Ainda em relação ao Carlos Oliveira e para marcar diferenças de comportamentos ... o acidente deles deu-se na adaptação dele ao aparelho. E onde estavam a fazer a adaptação ? Em Benavente. Sabemos que aquela pista é problemática e não deixa lá muito espaço a erros. Ainda por cima, o avião dele precisa de pista. As asas são algo para o curto. No sábado o Henrique disse-me para levar o avião para baixo. Eu disse-lhe que não. Ainda não me sinto confiante para isso. Levei o aparelho para cima e para baixo e ai já me sinto bem. Quanto a andar para cima e para baixo, conto fazê-lo sim mas não em aproximações. Conto um dia fazer isso mas lá bem em cima. Fazer subidas dos 1000 para os 2000 pés com velocidade estabilizada, descidas e voltas a 30 e 40 graus de banking. E então só depois fazer aproximações. Mas uma coisa que eu e o Henrique concordamos logo desde o inicio. iremos fazer toca e andas numa pista grande e asfaltada. Combinamos que Santa Cruz seria o ideal. E aqui a grande diferença. Se fossemos algo estovados como o Paulo Almeida e o C.Oliveira, podíamos até escolher a pista de Pegões. São 800 metros de pista. Mais 300 que a de Benavente. As aproximações a pista nem são nada de especial. Mas não. Concordamos em absoluto. Iremos para uma pista que permita erros e possamos fazer recuperações. E mais, o nosso avião, não se compara em handling ao do C.Oliveira. É incomparavelmente muito melhor ! E são nestes pequenos detalhes, que se fazem as atitudes e os bons comportamentos. Espero continuar a marcar a diferença por isto mesmo. Nesse aspeto, as conversas que tivemos no almoço de grupo, foram muito boas. Aprendi bastante. Enfim ...
Finalmente a viagem para cá. Correu muito bem. Tenho um Corsa automático com um apetite voraz por gasolina e sem Cruise Control.
Outra coisa que parece interessante. O Henrique tem planos para atualizar o painel de controlo do CS-XAQ. Até sugeriu colocar um autopilot. Ora eu sempre quis ter um painel digital. O piloto automático iria permitir estar mais concentrado nas redondezas e poder realmente desfrutar do voo. Vamos ver se iremos de fato conseguir concretizar estes planos.
Duas fotos que a Eva fez do Team CS-XAQ. Fixes para fazer uma T-Shirt ;-)

Ah ... o Benfica ontem perdeu ... AZAR :-( Temos pena :-(

A Teresa Paula Carriço acabou de por um like numa das minhas fotos do Facebook. A que fiz dos Arrozais de Alcácer. Mais ou menos na zona onde ela e o marido fizeram a aterragem de emergência. É bom saber que eles estão bem ;-)

Sem comentários:

Enviar um comentário