sábado, 12 de setembro de 2015

Sábado dia de voo

Depois de fazer a gruta de sal de manha, lá fui para Pegões. Andei às voltas em Lisboa meio perdido, mesmo com o gps ligado. Finalmente fui dar com a Almirante Reis. Daí subi para o Areeiro. Depois para a Vasco da Gama. A seguir direito a Pegões pela N4. Cheguei lá uns minutos antes do meio-dia.
O Henrique chegou ligeiramente depois. Lá lhe falei e mostrei as fotos do sistema Dynon. Falei-lhe nos preços. Acordamos que seria de investir. Iremos mandar vir uma placa nova para o painel de comando. Teremos que fazer furações novas daí que, seja melhor mandar vir uma nova. Iremos deixar o Velocímetro, o Altímetro e o conta rotações. Toda a outra instrumentações irá para as urtigas. Claro que deixamos também o GPS, o Transponder e o Radio. Já mandei emails para a loja com o tal equipamento em segunda mão. Se estiver realmente como novo, ficaremos com ele. E mandei também um email para o representante da marca no UK. Precisaremos de comprar os sensores e a cablagem para este sistema. E claro, quero saber se têm e quais os preços. Só depois de saber isso com certeza é que se poderá avançar para a compra do tal aparelho em segunda mão.
Depois do meio dia lá levantamos em direção ao Alqueidão. Passamos ao norte do Campo de Benavente. Aquilo estava às moscas sem ninguém. Aterramos no Alqueidão com vento bastante cruzado. Pessoalmente não gostei de chegar mesmo muito rente ao chão. Gosto de chegar com mais ladeira e arredondar. Acho que passamos uma tangente aos campos de tomate xuxa que só visto :-(
Depois veio a visita aos hangares, cumprimentar a malta toda e o almoço. Como já era habito, não acho a comida ali por aí além. Mas a companhia sim. Estavam lá uns velhos comandantes da TAP e passamos o tempo todo a ouvir as histórias deles no Ultramar. Foi muito interessante. Passaram as duas da tarde ... e as 3 ... Eu já estava a ficar impaciente. Conversa tudo bem mas o meu tempo de fim de semana é sempre curto. Tive que forçar a saída. Lá fomos de volta. Levantamos de novo na pista 34. Tínhamos de novo o vento cruzado sobre a nossa esquerda. Levantamos e rapidamente voltamos sobre a esquerda numa volta algo inclinada demais para o meu gosto. Não verifiquei a velocidade. Não gosto de voar assim. Eu iria mais para a frente para ganhar mais velocidade antes de entrar em volta com um banking tão prenunciado. Mas o avião aguentou-se muito bem. Num instante chegamos a Pegões. Como o vento estava ao contrário do costume, aterramos na pista oposta. Demos a volta e passamos rente à casa que está mesmo na cabeceira da pista. Temos montes dela ... cerca de 800 metros. De modo que lá se aterrou em segurança. Arrumamos o avião. Nas despedidas ficou a promessa que depois iríamos voar para Santa Cruz. Lá tem uma boa pista e não se pagam taxas de aterragem. Em Ponte de Sor paga-se e não é pouco. Disse-lhe que na sexta (dia 25 Set) terei a inspeção médica de nível um o dia todo. Fiquei de lhe dizer quando terei o brevet na mão. Nessa altura poderemos ir ao ANAC registar o aparelho no nome dos 2. Ainda quero saber como é que o Pedro tem o registo do aparelho dele. Preferia criar uma sociedade anónima e registar o aparelho nela. Depois essa SA estaria 50% minha e 50% dele. Mas acho que teremos tempo. Para já estamos à espera que chegue o maldito brevet lá do UK.
Apesar da seca lá no Alqueidão, a jornada correu muito bem :-) Foi um tempo bem passado. Fiz 3 filmes que coloquei no youtube !!! Os links estão no meu Facebook.
Nota negativa foi ter-me cruzado com o Tonito. Ele apareceu por lá no final do almoço para tomar um café. Falou-me que já sabia que tinha tirado o brevet ... Nem me deu os parabéns. Nem sequer mostrou curiosidade por estar ali ... Enfim. Sempre me disseram lá em Benavente que o gajo fazia amizades por interesse. Só que constatar isso ... é realmente uma pena pois gostava muito dele e tinha consideração por ele. É uma pena constatar que ... as más bocas ... afinal tinham razão !
Vivendo e aprendendo , SEMPRE !!!

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