07h00m = Ontem adorei o resultado final do Besiktas com os Lagartus. Ainda por cima porque este Besiktas acho que levaria uns 3 ou 4 do Benfica que jogou com o Atlético de Madrid. Que defesa tão mole. Talvez por isso sofreram o primeiro golo. A Lagartage marcou cedo. Perdi o interesse no jogo. Mas depois, o Besiktas marcou ... ehehehe ... Acompanhei no Record Online. O JJ ficou com a azia do costume e culpou os jogadores jovens. Amazing ... Não tenho pena nenhuma que este tipo tenha saído do Benfica. Devia até era ter saído mais cedo !
De resto, estivemos no Skype os 3, eu a Manelinha e a Sofiazinha. Em vídeo conferencia. A Avo fez a sua aparição e a gata também. O Tonito não apareceu. Ficamos a saber as novidades do UK. Ela ontem teve o seu dia de folga completa. Nem trabalho nem UNI. Já se vai queixando que aquilo é só teoria. Aquilo é um curso de UNI. O que que ela esperaria ?
Fiz o check-in. Fiquei com um lugar bom 8F. E para já, não há ninguém no meio.
Hoje irei continuar com o ANA_TOP do Test-Chip. O outro já está acabado. O Xor Ming ficou com um erro de LVS para resolver que tem a ver com os domínios de AVSS_PMU e VSS_PMU. Quanto ao test-chip, duvido que esteja acabado na quarta-feira.
15h45m = Já estou no aeroporto. Quase acabei o ANA_TOP do Test Chip. Segunda-feira de manha conseguirei limpar aquilo. Depois ainda tenho o SPI para ligar ao nível do topo. A seguir decaps e metal fillings. Vai ser muito complexo acabar aquilo antes de 4ª feira. O esquemático tem erros e os pinos no topo faltam pelo menos 2. Tudo isto atrasa imenso o meu trabalho.
16h45m = Vamos para a pista. Saímos mesmo a horas. Às 16h50m levantamos voo. Fixe. Mesmo na hora marcada.
17h30m = Pela hora de Lisboa. Começamos a sobrevoar terra. Já fizemos a Biscaya. Toda esta zona da Galiza está coberta de nuvens. Mal se vêm as montanhas.
Vim a viagem toda com um tipo ao meu lado. O avião vem quase cheio. Incrível como esta malta vem para Portugal em Outubro.
Amanha, mais un dia a 200 à hora. De manha pelo menos. Sairemos cedo porque a Manelinha tem que ir ao médico pois então. Mais uma ressonância magnética para fazer. De modo que lá vamos de novo para os Lusíadas. Teremos que levar o carro da Sofiazinha. Irá fazer a revisão dos 120 mil. E também a inspeção. Deixamos passar isto. Já deveria ter sido feita em Maio. Vamos à aventura capazes de levar com uma multa. Depois deixamos lá este e trazemos o Cross d Manelinha. Mas para isso terei que pagar 1000 Euros. O de Sofiazinha se não ficar por lá andará perto. Depois voltaremos para casa. Claro que o Henrique perguntou se eu queria ir até ao Alqueidão mas ... como ? Não dá. Ele deve-se perguntar como diabo terei tempo para voar o avião quando o comprar ? Os meus planos será para voar não à hora do almoço mas pela fresquinha de manha e depois do almoço. Ele deu-me a confirmação da sua disponibilidade na próxima sexta-feira. Iremos então almoçar à Tojeira. Mas antes, passamos por Ponte de Sôr. Conforme eu tinha pensado. Iremos lá para eu assinar o meu começo do ATPL. Depois rumamos talvez para a Tojeira diretos. Para o almoço. A seguir Santa Cruz. Aí sim, poderei pegar no avião para fazer umas aterragens. Aliás, nem sei se não tentarei aterrar aquilo em Ponte de Sôr. Pelo menos levá-lo até à final. Estamos mesmo a passar por cima do que julgo ser o Mondego. Não ... deverá ser o Douro. Ainda é muito cedo para já estarmos tanto para baixo. Mas já se vê a Costa Oeste de Portugal. Com toda esta agitação na sexta-feira, não deverei conseguir ir buscar o meu Certificado Médico. Irei pedir-lhes para me mandarem aquilo para casa. Eles enviam a referencia multibanco e eu pago aquilo pela Net. Depois espero que me enviei aquilo por correio. Se assim fosse, talvez já o tivesse ainda durante a semana.
Mandei uma mensagem ao Veladas a dizer-lhe que irei começar o ATPL. Depois disse-lhe que iria tentar marcar uma reunião com o tipo responsável pelo Marketing da GAIR (o nome da escola não disse). O plano que tenho faz-me imenso sentido. Preciso de usar de todo o meu charme para deixar uma boa impressão no tipo. Irei pedir à Susana para me dizer quem é essa pessoa e para saber se poderia ter uma reunião breve com ele. Iria apresentar a ideia muito simplesmente. Caso ele depois achasse que se poderia discutir isto com mais detalhe, aí já envolveria o António Veladas. Começamos a descer. Então era mesmo o Mondego.
A ideia da escola ter um par de pilotos formados por eles a dar a volta ao mundo num avião com as ores deles poderia ser um golpe publicitário enorme. Iríamos com as fardas deles idealmente num 172 da escola. Não só seria bom para provar a competência deles na formação mas também a nível da manutenção pois o avião iria sair das oficinas dele revisto para fazer 250 horas de navegação. Seria uma aventura para o ano de 2017. O resto deste ano mais o ano de 2016 será passado a tirar o ATPL. Claro que o Antonio Veladas, para este plano bater certo, teria que fazer pelo menos o CPL com a GAIR. Senão isto de um piloto ser formados pela GAIR e o outro não não serve lá grande coisa.
Tudo isto para pensar a partir da próxima sexta-feira, de hoje a uma semanita. Promete ser um dia bem cheio. Mesmo ... BERNARDINO ;-) !!!
15h45m = Já estou no aeroporto. Quase acabei o ANA_TOP do Test Chip. Segunda-feira de manha conseguirei limpar aquilo. Depois ainda tenho o SPI para ligar ao nível do topo. A seguir decaps e metal fillings. Vai ser muito complexo acabar aquilo antes de 4ª feira. O esquemático tem erros e os pinos no topo faltam pelo menos 2. Tudo isto atrasa imenso o meu trabalho.
16h45m = Vamos para a pista. Saímos mesmo a horas. Às 16h50m levantamos voo. Fixe. Mesmo na hora marcada.
17h30m = Pela hora de Lisboa. Começamos a sobrevoar terra. Já fizemos a Biscaya. Toda esta zona da Galiza está coberta de nuvens. Mal se vêm as montanhas.
Vim a viagem toda com um tipo ao meu lado. O avião vem quase cheio. Incrível como esta malta vem para Portugal em Outubro.
Amanha, mais un dia a 200 à hora. De manha pelo menos. Sairemos cedo porque a Manelinha tem que ir ao médico pois então. Mais uma ressonância magnética para fazer. De modo que lá vamos de novo para os Lusíadas. Teremos que levar o carro da Sofiazinha. Irá fazer a revisão dos 120 mil. E também a inspeção. Deixamos passar isto. Já deveria ter sido feita em Maio. Vamos à aventura capazes de levar com uma multa. Depois deixamos lá este e trazemos o Cross d Manelinha. Mas para isso terei que pagar 1000 Euros. O de Sofiazinha se não ficar por lá andará perto. Depois voltaremos para casa. Claro que o Henrique perguntou se eu queria ir até ao Alqueidão mas ... como ? Não dá. Ele deve-se perguntar como diabo terei tempo para voar o avião quando o comprar ? Os meus planos será para voar não à hora do almoço mas pela fresquinha de manha e depois do almoço. Ele deu-me a confirmação da sua disponibilidade na próxima sexta-feira. Iremos então almoçar à Tojeira. Mas antes, passamos por Ponte de Sôr. Conforme eu tinha pensado. Iremos lá para eu assinar o meu começo do ATPL. Depois rumamos talvez para a Tojeira diretos. Para o almoço. A seguir Santa Cruz. Aí sim, poderei pegar no avião para fazer umas aterragens. Aliás, nem sei se não tentarei aterrar aquilo em Ponte de Sôr. Pelo menos levá-lo até à final. Estamos mesmo a passar por cima do que julgo ser o Mondego. Não ... deverá ser o Douro. Ainda é muito cedo para já estarmos tanto para baixo. Mas já se vê a Costa Oeste de Portugal. Com toda esta agitação na sexta-feira, não deverei conseguir ir buscar o meu Certificado Médico. Irei pedir-lhes para me mandarem aquilo para casa. Eles enviam a referencia multibanco e eu pago aquilo pela Net. Depois espero que me enviei aquilo por correio. Se assim fosse, talvez já o tivesse ainda durante a semana.
Mandei uma mensagem ao Veladas a dizer-lhe que irei começar o ATPL. Depois disse-lhe que iria tentar marcar uma reunião com o tipo responsável pelo Marketing da GAIR (o nome da escola não disse). O plano que tenho faz-me imenso sentido. Preciso de usar de todo o meu charme para deixar uma boa impressão no tipo. Irei pedir à Susana para me dizer quem é essa pessoa e para saber se poderia ter uma reunião breve com ele. Iria apresentar a ideia muito simplesmente. Caso ele depois achasse que se poderia discutir isto com mais detalhe, aí já envolveria o António Veladas. Começamos a descer. Então era mesmo o Mondego.
A ideia da escola ter um par de pilotos formados por eles a dar a volta ao mundo num avião com as ores deles poderia ser um golpe publicitário enorme. Iríamos com as fardas deles idealmente num 172 da escola. Não só seria bom para provar a competência deles na formação mas também a nível da manutenção pois o avião iria sair das oficinas dele revisto para fazer 250 horas de navegação. Seria uma aventura para o ano de 2017. O resto deste ano mais o ano de 2016 será passado a tirar o ATPL. Claro que o Antonio Veladas, para este plano bater certo, teria que fazer pelo menos o CPL com a GAIR. Senão isto de um piloto ser formados pela GAIR e o outro não não serve lá grande coisa.
Tudo isto para pensar a partir da próxima sexta-feira, de hoje a uma semanita. Promete ser um dia bem cheio. Mesmo ... BERNARDINO ;-) !!!
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